Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Abra logo suas asas e volte a voar.


          Entre tudo que ele poderia ser pra mim, ele escolheu ser saudade. Sem mais nenhuma vírgula na história. Só um ponto final bem posicionado. E eu finjo não ligar mais para isso. Finjo rir de toda a história, finjo não me lembrar mais do tom da sua voz. E vou levando a vida, esperando que meu atual caso incerto dê certo. Sei que não vai dar, mas não custa nada tentar. A verdade é que você sempre será a pessoa mais certa e errada pra mim. O gosto amargo daquele novembro não sairá da minha boca. Mas estou ficando velha e não devo me preocupar com isso agora. A história agora é outra, escrita por palavras tortas dançando ao lado dos melhores amigos que a vida poderia um dia ter me dado. Minha unica preocupação é viver, sem ligar para quantas vezes o telefone irá tocar no dia seguinte. Sem se importar com o que as vizinhas fofoqueiras vão falar pelas costas. Afinal, só se tem dezesseis uma vez na vida e já perdi muito tempo com os cadarços do tênis prendendo-me ao chão. Está na hora de desamarra-los, de voltar a voar. O tempo que passamos juntos vai ficar pra sempre na minha caixa de papelão etiquetada por memórias, mas você será apenas isso. Memórias de um tempo de sorrisos simples e amáveis. Nada mais que isso. E se um dia voltarmos a nos encontrar, vou sorrir, te dar um "Olá!", virar de costas e pisar fundo lembrando de tudo que ficou para trás.
          Observei meu reflexo na tela do celular. Acabei sorrindo para a maneira como após me tornar cinzas voltei à ser o mesmo pássaro de sempre. Sem chão para apoiar os pés, apenas uma imensidão de nuvens de algodão repletas por felicidades, esperanças e amor. Na pequena bagagem de mão, vou levando sorrisos à vontade, amor suficiente para a paz mundial e uma pitada de saudade. Na minha mochila azul vão amigos que eu não trocaria nem por todo o chocolate do mundo. E no coração, vai revivendo a mesma menininha que você conheceu uns anos atrás que só te mandava nunca parar de acreditar. Está na hora de voltar a acreditar nela.

Um comentário:

  1. MuitOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO loco esse textoooooooooooooooo

    ResponderExcluir