Pesquisar este blog

segunda-feira, dezembro 08, 2014

Livros que Enchem uma Estante Vazia


     Me pertenciam olhos que há muito tempo perderam o brilho. Me pertencia um coração meio vazio e uma alma conturbada demais. Nunca soube dizer se gostava mais de morango ou chocolate, se queria amor ou amizade. Observei o mundo com olhos de artista até começar a me perguntar se era artista. Já estou velha demais para uma crise de identidade, mas ainda sou nova demais para aceitar o que suponho ser o destino. Recebo rosas, cartões postais, beijos de boa noite, sorrisos ao chegar. Recebo amor e já não sei se o sei como dar. 
      Sou formada por aquelas batidas de bateria, pelas falsas notas de piano e pelos acordes no violão. Tenho também um pouco do barulho que o msn fazia, das músicas que tocavam no sinal da escola, do chiado que meus fones faziam todas as manhãs. Sou formada pelas conversas que ignorei e que fui ignorada, pelas tiradas que dei nas baladas e pelos beijos apaixonados que me foram roubados. Guardo um pedaço dos corações que conquistei e uma memória dos que pensei ter. Tenho latinhas de Coca-Cola que estalam no meu peito junto aos copos de vodka e taças de vinho. Tenho bons comentários escritos nas minhas provas e algumas aprovações no vestibular. Sou um pouco da arquitetura que aprendo todos os dias, da mochila lotada de esquadros e lápis de cor. Sou ainda as noites no computador e as filosofias jogadas pela janela quando o sol já não quer entrar. Tenho poesia e arte na alma e, como se fosse pouco, tenho a indecisão do que sou.
     Conquistei meus sonhos e já não sei se reconquistei meus sorrisos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário