Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 18, 2023

Daquela minha vida

 A poesia não postada tem um lugar diferente na alma.

É uma verdade só minha, protegida de olhares curiosos.


Você, 

que ainda lê essa página esquecida pelo tempo e pelo peito, 

não me conhece mais.

Eu talvez não me conheça mais. 

Mas ainda, sou minha e não mais sua.


Dito isto, essa página também é minha.

E diferentemente de mim, ela nunca foi sua.


Outro dia descobri que sou fruto do terceiro decanato de virgem. 

E assim solucionei os mistérios sobre o amor.

Em resumo, vivo a vida em troca de amar.

Não que seja alguma novidade, mas

é uma explicação não muito longa sobre os motivos que já me levaram a aventurar por aí...

De peito aberto e sem muito medo de errar.

Acreditando a cada esquina que o amor da minha vida estava lá.


Talvez o amor da minha vida realmente estivesse.

Daquela minha vida.


E é por isso que essa página nunca te pertenceu.

Ela foi minha enquanto percorria cada um daqueles amores que encontrei pela vida.

E no fim, ela ainda é apenas sobre mim.


Essa noite são vinte e oito

E eu sei que quando piscar, serão muitos e oito.


A vida é leve

E voa como as folhas da aroeira pelo nosso jardim.


A vida é leve

Apesar do sorriso não ser mais tão leve assim.


A vida é leve

E minha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário