Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 16, 2010

O senhor da rosa vermelha.


A música começou. Ela esta se balançando junto ao vento. Todos olham como se a achassem insana. Ela parece não se importar. Certa vez, um homem de meia idade a perguntou:
- Garota, porque danças?
Ela respondeu-lhe com um sorriso nos lábios:
- Desculpe-me decepciona-lo senhor. Mas infelizmente eu não sei dançar. Minhas sapatilhas de balé a tempos não me servem. Jamais aprendi realmente a dançar.
O homem insistiu:
- Mas você me parece tão firme de seu balanço ao som divino.
Ela se surpreendeu:
- Você também consegue ouvi-lo?
- É o som da paixão que lhe toca agora.
- É o som da paixão que me toca todos os momentos. Paixão pela arte, meu caro.
E com uma frase ele se despediu:
-Nunca deixe sua paixão desaparecer garota, sempre corra atrás dela.
Ela, por um único momento parou de se balançar, correu até o senhor e perguntou:
- E você? Já correu atrás da sua paixão?
Lhe entregou uma rosa vermelha, que carregava na bolsa e deu-lhe de ombros. Partiu dançando parecendo flutuar em nuvens junto ao vento. O homem, após ficar parado por alguns minutos, entrou em seu carro, foi até uma pequena casa florida e arrumadinha nas proximidades da cidade. Uma linda mulher estava emoldurada pela janela, regando um pequeno vaso de orquídeas. Ele desceu apressado do carro, e bateu com a mão meio fraca pelo medo na porta da antiga casa. Uma voz meiga e carinhosa o perguntou:
- Posso ajudá-lo?
Com a unica rosa vermelha nas mãos, lhe disse:
- Eu te amo, sempre te amei, nunca consegui esquecê-la. Você foi e sempre será a unica mulher em minha vida. Seus olhos serenos têm o poder de me acalmar, o toque de suas delicadas mãos ainda me fazem tremer por medo de me apaixonar. E foi por medo que parti. Mas o medo de me apaixonar não compensa a dor que sinto no meu peito por nunca ter tido coragem de te falar a verdade. Me perdoe por nunca ter sido sincero contigo. Preciso de você.
A mulher se encontrava em silêncio, paralisada. Sua face não dizia nada. Absolutamente nada. Derepente, sua voz, que ainda arrepiava aquele homem de calças, falou calmamente:
- Não me importa quanto tempo demorou para você dizer, o que importa é que você disse. Nós éramos jovens, com medo da vida. Meu coração nunca pulsou por outro homem que não fosse você. Minha alma nunca sossegou enquanto você não esteve aqui.
Um sorriso múltiplo, finalizado perfeitamente com um beijo. Os dois entraram para tomar um café. Café que virou dias, dias que viraram semanas, semanas que viraram toda uma vida.

"As vezes, uma simples frase, e um simples ato, em um encontro estranho, pode mudar sua vida." A garota hoje pensava, apesar de nunca mais ter visto aquele homem que a fez continuar a se apaixonar.

2 comentários:

  1. OMG, que texto mais emocionante e lindo, simplesmente perfeito, digo lhe de coração aberto que eu te amo muito e eternamente te amarei, não importando o que aconteça, você será para sempre a minha vida, o meu amor. ♥
    Te amo muito, mesmo Pri. <333

    ResponderExcluir